Jeremy Doku é um jogador de futebol belga nascido em 2002, conhecido por sua velocidade, habilidade técnica e capacidade de jogar como extremo ou ponta. Ele começou sua carreira nas categorias de base do Anderlecht, um dos clubes mais tradicionais da Bélgica, onde se destacou pela sua precocidade e talento.
Em 2018, com apenas 16 anos, Doku fez sua estreia na equipe principal do Anderlecht. Sua performance chamou a atenção e logo ele se tornou uma peça importante no time. Sua habilidade em driblar e sua velocidade o tornaram um jogador difícil de ser marcado pelos adversários.
Em outubro de 2020, Doku foi transferido para o Stade Rennais, da França, por uma quantia significativa, evidenciando o reconhecimento de seu potencial por grandes clubes europeus. Com isso, ele se tornou o jogador belga mais caro vendido pelo Anderlecht até aquele momento.
Além de suas realizações em clubes, Jeremy Doku também tem se destacado na seleção nacional da Bélgica. Ele fez parte da equipe que chegou às quartas de final da Euro 2020, mostrando sua capacidade de jogar em alto nível em competições internacionais.
Em resumo, Jeremy Doku é considerado uma das promessas do futebol belga, um jogador jovem com um futuro promissor, cujo talento e potencial têm sido reconhecidos tanto no cenário nacional quanto internacional.
Origem da família de Jeremy Doku
Olhando para suas características, é evidente que o jogador de futebol belga tem herança africana. Apesar de ter nascido no subúrbio interno de Antuérpia, a família de Jeremy Doku vem de descendência ganesa, assim como o pai de Romeo Lavia .
Gana, historicamente chamada de Gold Coast, está aninhada ao longo do Golfo da Guiné e do Oceano Atlântico, dentro da sub-região da África Ocidental. Ela se destaca como a querida terra natal ancestral da família de Jeremy Doku, um lugar que eles prezam com orgulho.
Em 1993, por causa de sua busca por uma vida melhor para seus filhos ainda não nascidos, o pai de Jeremy Doku (David) tomou uma decisão que mudaria sua vida. Ele concordou em deixar sua família extensa em Gana para trabalhar na Bélgica.
Com sua esposa (Belinda), David se mudou e se estabeleceu em Antuérpia, no norte da Bélgica.
Nove anos depois, na cidade, eles tiveram Jeremy. Novamente, duas irmãs mais novas vieram depois para se tornarem irmãs de Jeremy.
Jérémy Doku’s parents
Jeremy Doku Pai
Ele é um homem que domina a arte de ter boas premonições para seu filho. Quase todas as previsões que David fez sobre Jeremy se mostraram verdadeiras.
Desde prever datas de quando ele faria sua estreia até outros aspectos de seu sucesso. De fato, ele é o principal sacerdote de seu filho e o cérebro do sucesso de Jeremy.
A mãe de Jeremy Doku
O Speed Dribbler aspira assinar contratos de bug que lhe renderão muito dinheiro em sua carreira.
Você sabia?… Apenas uma mulher o informa constantemente sobre os perigos de escolher o dinheiro antes do seu bem-estar. Ela não é outra senão sua mãe, Belinda Doku.
Depois de ser atraído pelo Liverpool de Jurgen Klopp, Jeremy, ao receber a notícia das enormes somas de dinheiro que o Liverpool prometeu lhe oferecer, correu até sua mãe e gritou:
Mãe, mãe…, é isso, finalmente, nossa família vai ficar rica!
Na verdade, Jeremy ficou muito impressionado com a jacuzzi no centro de treinamento do Liverpool – algo que ele nunca tinha visto antes.
Como esperado, Belinda teve que acalmá-lo, fazendo-o entender a necessidade de continuar no RSC Anderlecht até que ele se formasse para o futebol sênior.
Irmão de Jeremy Doku
Antes um aspirante a jogador de futebol, ele é quem mostrou ao seu irmãozinho o caminho para o futebol. Você sabia?… Jefferson também é tão rápido quanto Jeremy.
Isso implica que a velocidade está na família. Além de ser rápido, ele é mais do que apenas um irmão para seu irmão. Temos provas disso.
Assim como Jeremy, Jefferson também jogou pelo Anderlecht, mas não teve sucesso.
Segundo seu pai, David, seu filho mais velho, ficou muito tempo sem um bom clube que chamasse seus serviços. Por isso, ele abandonou seus sonhos de treinar seu irmãozinho.
Eis o que aconteceu que fez Jefferson tomar a decisão ousada. Por volta de outubro de 2020, quando Jeremy foi transferido para Rennes, o jogador de futebol de 18 anos, ao sair, sua família temeu que ele sentisse muita saudade de casa.
Verdadeiramente, não é fácil para um adolescente como Jeremy deixar seu país para jogar futebol sênior na França. Para alguém tão introvertido quanto ele, seria muito difícil.
Em nível pessoal, todos os membros da família de Jeremy Doku temiam que sua vida pessoal fosse seriamente afetada.